quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Primeiros apontamentos



Que Paris se mostraria maravilhosa, não duvidava, mas que tantas surpresas nós esperavam é novidade!
Vôo foi tranqüilo, pouquinho atrasado, aeroporto gigante e a primeira sensação: isso é Paris? O coração ainda não atinava do quanto longe de casa estava.
Aliás, por falar em casa... lar doce lar!!!! Essa foi a grande surpresa do dia. Ansiosa em encontrar o “nosso” apartamento, chegamos a Rue Saint Martin, aquela pertinho do George Pompidou, onde uma fila de pessoas se aglomerava, e fomos recebidos graciosamente por Jollie (dona do apartamento) e seu amigo David. Tenho que abrir um parêntese bem grande:
[O David morou durante 5 meses no Brasil, conhecendo nosso país, idioma e cultura. É apaixonado pela nossa terrinha e, acreditem, conhecia Joinville!!!!! É algo indescritível, atravessar o oceano e se deparar com alguém que ama o Brasil, que preferia arranhar conosco o seu português ao invés do inglês e conhece aquele cantinho que você escolheu, dentre tantas cidades, para chamar de sua!]
Estar em Paris, viver Paris, ter um apartamento, chave de casa e até senha do interfone: privilégios que amo!


Andamos em torno da ‘quadra’ do nosso apartamento... admirando Hotel de Ville e sua pista de patinação, ali ao lado Notre Dame comemorando seus 850 anos e que sorriso no rosto ao descobrirmos a Torre Eiffel lá longe nos olhando.
E tudo isso ali... do ladinho do nosso apartamento!!!
Que doce sensação!

2 comentários:

  1. quem esta com vontade de ir agora sou eu...
    to morrendo de inveja...
    felicidades...

    Cris.

    ResponderExcluir
  2. Estamos muiiiiiiito felizes por vocês! Arruma um emprego por aí, para que ano que vem possamos fazer uma visita.

    Se cuidem!

    ResponderExcluir